Will Power vence no Alabama; Kanaan fica em sexto

 

 Australiano Will Power liderou a prova no Alabama de ponta a ponta Australiano Will Power liderou a prova no Alabama de ponta a ponta

Em uma prova de muitas bandeiras amarelas, quem se saiu melhor foi o australiano Will Power, vencedor da segunda etapa da Fórmula Indy, neste domingo, dia 10, no Alabama. O pódio ainda teve Dixon, no segundo lugar, e Franchitti, em terceiro. Tony Kanaan foi o melhor brasileiro, ao cruzar a linha de chegada no sexto lugar. Logo em seguida, quem terminou a prova foi Helio Castroneves.

Sem ser muito incomodado durante as 90 voltas, no Barber Motorsports Park, Will Power saiu em primeiro, da pole, e terminou na mesma posição. Foi sua primeira vitória na temporada e mostrou que o australiano continua sendo o homem a ser batido nos circuitos mistos, como foi no ano passado.

Com o resultado, Power assume também a liderança do campeonato. Ele também foi o melhor piloto da Penske na prova, depois da equipe dominar quase todos os treinos, inclusive a classificação. Helio Castroneves, que partiu em quarto, foi apenas o sétimo, enquanto Ryan Briscoe, que largou em segundo, abandonou após ser tocado por Ryan Hunter-Reay e sair da pista.

Quem completou o pódio foi a dupla da Ganassi, que tentou perseguir Power, mas não teve sucesso. Scott Dixon, que foi o mais rápido no warm up, terminou na segunda posição, com Dario Franchitti, vencedor da primeira corrida do ano, na terceira colocação. Entre os outros pilotos do time, Charlie Kimball foi apenas o décimo e Graham Rahal, com problemas, ficou no final do pelotão, em 18º.

Marco Andretti foi uma das grandes surpresas do dia, terminando em quarto lugar. Seus companheiros de equipe, a Andretti Autosport, tiveram muitas dificuldades. Enquanto Mike Conway abandonou, Ryan Hunter-Reay e Danica Patrick ficaram nas posições intermediárias.

Oriol Servià, em boa apresentação, ficou em quinto lugar. Nas voltas finais, ele precisou se defender dos ataque de Tony Kanaan, que voltou a ter bom rendimento, depois do pódio em St. Petersburg.

Simon Pagenaud, substituindo a lesionada Bia Figueiredo na Dreyer & Reinbold ficou em oitavo lugar, mostrando bom desempenho. Simona de Silvestro voltou a ficar no top-10, assim como na abertura do campeonato, na nona colocação.

Vitor Meira, chegou a sair da pista e terminou a corrida no Barber Motorsports Park em 12º lugar. Raphael Matos não teve a mesma sorte e abandonou após tocar em Justin Wilson.

A prova também foi marcada pelas muitas bandeiras amarelas. A maioria acontece na terceira curva do circuito e durante muitas voltas, os pilotos andaram atrás do carro de segurança.

A próxima corrida da Fórmula Indy, terceira do calendário, acontece já no próximo final de semana, nas ruas de Long Beach.

Confira o resultado final no Barber Motorsports Park:

1. Will Power (AUS/Penske), 90 voltas
2. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 3s382
3. Dario Franchitti (ESC/Ganassi), a 15s524
4. Marco Andretti (EUA/Andretti Autosport), a 28s960
5. Oriol Servià (ESP/Newman-Haas), a 29s881
6. Tony Kanaan (BRA/KV Racing), a 30s385
7. Helio Castroneves (BRA/Penske), a 30s780
8. Simon Pagenaud (BEL/Dreyer & Reinbold), a 31s209
9. Simona de Silvestro (SUI/HVM), a 32s581
10. Charlie Kimball (EUA/Ganassi), a 35s003
11. Sébastien Bourdais (FRA/Dale Coyne), a 35s988
12. Vitor Meira (BRA/Foyt), a 42s644
13. JR Hildebrand (EUA/Panther), a 44s295
14. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti Autosport), a 1min00s742
15. Alex Tagliani (CAN/Sam Schmidt), a 1min10s687
16. Takuma Sato (JAP/KV Racing), a 1min12s171
17. Danica Patrick (EUA/Andretti Autosport), a 1 volta
18. Graham Rahal (EUA/Ganassi), a 2 voltas
19. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), abandonou
20. Raphael Matos (BRA/AFS), abandonou
21. Ryan Briscoe (AUS/Penske), abandonou
22. Mike Conway (EUA/Andretti Autosport), abandonou
23. EJ Viso (VEN/KV Racing), abandonou
24. James Hinchcliffe (CAN/Newman-Haas), abandonou
25. James Jakes (ING/Dale Coyne), abandonou
26. Sebastian Saavedra (COL/Conquest), abandonou